terça-feira, 5 de outubro de 2010

VIOLÊNCIA NA ESCOLA: entrevista realizada por alunos

O tema violência nas escolas, vez por outra, esta na mídia. Trata-se de um problema muito sério e que tem crescido nos últimos anos. As causas desse aumento ainda não são bem conhecidas, muitos apostam na ausência dos pais no processo educativo e até mesmo na necessidade que muitos alunos têm de querer chamar a atenção com os vídeos dessas violências que são postados quase que diariamente na internet, caracterizando um tipo de status entre os amigos.

Seja qual for sua causa, é fato é que a mesma cria uma visão deformada do que é certo ou errado dentro da comunidade escolar e como consequência, prejuízos ao próprio processo aducativo e social de nossos jovens.

Estou tocando neste assunto pois, no inicio desta semana recebi a visita de três jovens interessados em fazer um vídeo sobre este tema tão polêmico. Tratava-se de um trabalho da disciplina artes e os mesmo gostariam de fazer algo diferente e que pudesse ser aproveitado pelos demais integrantes da comunidade escolar.

Sendo a produção de vídeos algo que me interessa muito, aceitei o convite, discutimos o tema, orientei sobre como proceder, eles filmaram com a ajuda de uma máquina digital (motivo pelo qual a imagem não é tão boa) e por fim fizemos juntos a edição e arte final, sendo o resultado muito satisfatório.

Os alunos são: Thiago Santos, Diego Sousa e Anderson Freitas, estudantes da Escola Dr. Agostinho Monteiro na Cidade Nova. Parabéns a estes jovens.

O vídeo foi dividido em duas partes para que a postagem fosse possível, confiram e em seguida postem comentários sobre essa iniciativa e como se encontra sua escola quanto ao tema abordado?





GOSTOU? ENVIE SUA OPNIÃO E EXPERIÊNCIA SOBRE O ASSUNTO.


OBS: Caso deseje vizualizar direto no youtube basta clicar nos links abaixo:

6 comentários:

  1. Oi!!!
    Que legal você ter Postado nosso Video professor..
    Walleu!!!!

    ResponderExcluir
  2. De nada amigo, parabéns a todos vocês, continuem dando o melhor de sí em suas tarefas e colham frutos magníficos no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Queria dar os parabens aos alunos e ao professor que organizaram esse video, achei legal pois du pra eu usar em uma apresentação sobre Violencia na escola na minha escola, além de apresentar meu trabalho passamos o video pro resto da turma e o professor sugeriu que nós também fizessemos algo assim na escola. Parabéns! Façam mais destes trabalhos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo, é gratificante ver que um trabalho feito com atenção e dedicação é apreciado por jovens de outras escolas e também colegas de trabalho. Quanto a ideia do seu professor, concordo com ele, produzir um vídeo direcionado ao dia-a-dia da sua escola com certeza será algo muito interesante. Tente, qualquer dúvida pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo, que tal você reunir alguns amigos e também criar um vídeo que aborde alguma situação do dia-a-dia da escola ou da comunidade? Seria bem legal e vocês podem contar com minha colaboração. Um abraço.

    ResponderExcluir