sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PRESSÃO ALTA, CUIDADO GALERA!

A pressão alta, como é conecida pela maioria da população, atende pelo nome científico de HIPERTENSÃO ARTERIAL.

Esta pressão corresponde a força com a qual o coração bombeia o sangue através vasos.

Ao ser bombeado, o sangue segue pelos vasos com um volume detreminado, esses vasos resistem a força natural que este sangue exerce sobre suas paredes porém se houver uma alteração tanto no volume do sangue como sua viscosidade, esta alteração poderá aumentar a pressão do sangue sobre as paredes dos vasos, neste momento temos a PRESSÃO ALTA.

Estas alterações no sangue podem ser resultantes de problemas hormonais ou, como na maioria dos casos, resultantes d euma má alimentação, principalmente quando temos o haito d ecomer alimentos salgados demais ou ricos em corante e conservantes, por exemplos.

Algo muito importante é saber que pressão alta não é uma doença exclusiva de pessoas mais velhas, atualmente até crianças tem apresentado quadros deste problema.

Procure seu médico e converse com ele sobre esse assunto, faça uma avaliação regular e reavalie sua alimentação, seu coração vai agradecer.

Assista a esta matéria sobre a pressão alta, realizada pelo programa "Tudo a Ver".


Download:
FLVMP43GP

O que você acha desse tema? Você considera sua alimentação e habitos saudáveis para sua pressão arterial? Que dicas você poderia dar a sua familia para que todos pudessem evitar esse mal? Faça o seu comentário.

2 comentários:

  1. Achei bem legal você ter tocado nesse assunto, realmente todo mundo acha que pressão alta é uma doença de gente velha mas na verdade não é, tenho um primo de 27 anos que quase teve um derrame e só assim ele descobriu que tinha pressão lata, agora ele faz dieta.
    Acho que as pessoas devem se preocupar mais coma saude e prestar mais atenção noq ue comem, a genet come muita porcaria por ai e depois passa mal.
    Seria bacana se você postasse uma lista de alimentos saudaveis.

    também gostei muito do video. parabens!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação. Quanto ao pedido de uma lista de alimentos saudáveis, recomendo que você procure seu médico ou nutricionista para uma adequada avaliação e sugestão de uma dieta apropriada para você. De qualquer modo farei uma pesquisa e em breve postarei uma lista de "sugestões". Obrigado.

    ResponderExcluir