quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SUA SEXUALIDADE


      A sexualidade ainda é considerada um tabu para grande parte das pessoas, em muitas casas o tema não é sequer comentado, como se fosse um pecado mortal falar sobre o assunto, um erro enorme. Afinal, uma família que não conversa abertamente sobre esse tema corre o sério risco de deixar seus integrantes, principalmente os mais jovens, expostos a mitos e perigos que vem de fora do seio familiar, assim aprendem de modo errôneo situações absurdas e muitas vezes mentirosas que lhes causarão prejuízos futuros. Temos de mudar essa forma de ver a sexualidade, temos de buscar conhecê-la, entendê-la e conversar mais sobre ela, para que juntos construamos verdades e conceitos que irão favorecer a todos.

      Mas o que seria essa tão falada sexualidade? Entende-se atualmente, como as diferentes formas de sentir, expressar ou ver o que lhes dá prazer. Como seres humanos que somos, a libido, a busca pelo prazer está enraizado em nossa essência e ela se manifesta das mais diferentes formas, variando de um indivíduo para outro, afinal somos todos diferentes em nossas vivências, experiências e emoções. Muitas vezes o que consideramos sensual pode ser banal para um outro indivíduo e vice-versa, neste momento é mais do que importante buscar o respeito pelas diferenças afinal cada um sentirá prazer da forma que mais lhe convém, desde que não haja prejuízo para o outro e para sí.
      Nossas manifestações sexuais nos levam a sensações únicas e muitas vezes inesquecíveis, não devemos ter medo do prazer, muito pelo contrário, devemos procurá-lo, afinal é algo que nos faz bem e nos realiza. Naturalmente essa busca pelo prazer deve ser responsável e consciente, é imprescindível conhecer nosso corpo e o do outro, com respeito e curiosidade, uma busca sadia e cúmplice, nosso corpo é um dos nossos maiores patrimônios e como tal deve ser respeitado dentro de nossos limites. Nunca devemos fazer ou deixar que façam algo que vá contra nossa vontade, e sexualidade pede um retorno mutuo de prazer.
      Busquemos conhecer melhor nossos corpos sempre, sem vergonha e sem pecado.

LEMBRE-SE, RESPEITE PARA SER RESPEITADO
      Abaixo seguem dois vídeos muito interessantes sobre o aparelho reprodutor masculino e o reprodutor feminino, é bom acompanhá-los para iniciar essa busca do autoconhecimento.
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO PARTES 1,2 e 3. 

 SISTEMA REPRODUTOR FEMININO PARTES 1,2 e 3.
     Espero que tenhamos tirado algumas dúvidas, busque mais informações com alguém confiável e amigo, a informação correta sempre é mais saudavel e construtiva que uma suposição sem garantias. Aguardo sua mensagem para trocarmos uma ideia.

Um comentário:

  1. O que os professores devem fazer diante da decisão do governo do estado de não cumprir a Lei do Piso?

    Acesse: http://midiasnaeducacaopara.blogspot.com/

    E vote na enquete

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir