Seja qual for sua causa, é fato é que a mesma cria uma visão deformada do que é certo ou errado dentro da comunidade escolar e como consequência, prejuízos ao próprio processo aducativo e social de nossos jovens.
Estou tocando neste assunto pois, no inicio desta semana recebi a visita de três jovens interessados em fazer um vídeo sobre este tema tão polêmico. Tratava-se de um trabalho da disciplina artes e os mesmo gostariam de fazer algo diferente e que pudesse ser aproveitado pelos demais integrantes da comunidade escolar.
Sendo a produção de vídeos algo que me interessa muito, aceitei o convite, discutimos o tema, orientei sobre como proceder, eles filmaram com a ajuda de uma máquina digital (motivo pelo qual a imagem não é tão boa) e por fim fizemos juntos a edição e arte final, sendo o resultado muito satisfatório.
Os alunos são: Thiago Santos, Diego Sousa e Anderson Freitas, estudantes da Escola Dr. Agostinho Monteiro na Cidade Nova. Parabéns a estes jovens.
O vídeo foi dividido em duas partes para que a postagem fosse possível, confiram e em seguida postem comentários sobre essa iniciativa e como se encontra sua escola quanto ao tema abordado?